Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

domingo, 11 de novembro de 2007

BANDA ISCA DE POLÍCIA (SP)


O que escuto no momento


Para quem não conhece, a banda paulistana Isca de Polícia é a que acompanhou Itamar Assumpção nos anos 80. Tem em sua formação músicos de grande importância na música brasileira como: Bocato, Luiz Waack, Luis Chagas, Paulo Lepetit (baixista de primeira), Marco Costa, Gigante Brazil, Vânia Bastos, Suzana Salles, Virgínia Rosa, Tata Fernandes, Vange Milliet, entre outros.

Criada por Itamar Assumpção no final dos anos 70, a banda Isca de Polícia absorveu a linguagem sonora proposta pelo seu criador e a desenvolveu, chegando a uma identidade própria, onde a originalidade sempre foi sua maior característica. Em ocasiões especiais e a convite, seus integrantes se reúnem para apresentações que por si já se tornam históricas.

A obra de Itamar é caracterizada pela junção do samba, reggae, funk e rock. Rotulado como artista de vanguarda da MPB, ele começou a se apresentar em shows no final da década de 70, no teatro Lira Paulistana em São Paulo, ao lado de Arrigo Barnabé. No início dos anos 80, os trabalhos de Arrigo Barnabé, Premeditando o Breque, Grupo Rumo, Itamar Assumpção e a Banda Isca de Polícia transformaram definitivamente a música de São Paulo, movimento que ficou conhecido como Vanguarda Paulista. Foram criadas sonoridades surpreendentes. Uma linguagem inovadora que misturava música, teatro, história em quadrinhos, etc. Uma antecipação da mistura de linguagens cultuada atualmente.

QUER OUVIR?
Disco: Itamar Assumpção e Banda Isca de Polícia - Beleléu, Leléu, Eu (1980)