Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Erasto Vasconcelos, som genuinamente pernambucano

Uma das mais expressiva e carismática figura existente no cenário musical pernambucano é a de Erasto Vasconcelos (irmão do percurcionista Naná Vasconcelos). Fruto do bairro de Sítio Novo, na cidade de Olinda, ganhou a estrada e ao longo dos seus 40 anos de carreira, realizou trabalhos com Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Pernambuco começa a ficar pequeno demais para Erasto e parte para o Rio em busca de um universo maior e essa busca se estende até o exterior, onde em Nova Iorque grava com os músicos que posteriormente formam a banda Living Colour, realizou um show com Stan Getz.

No ano de 1977, Ernesto Vasconcelos grava com o renomado Hermeto Pascoal e Marcio Montarroyos tendo como resultado dessa parceria o seu primeiro disco solo: Living Clour.

O Jornal da Palmeira teve seu lançamento no ano de 2005, o CD é uma reunião de músicas composta por Erasto ao longo dos 20 anos. O lançamento foi bastante elogiado pela critica.

Fonte: Música de Pernambuco

Veja o vídeo:

Erasto Vasconcelos - (Maranguape)




Esse vídeo pra mim é uma coisa muito saudosa. Morei em Maranguape I durante 15 anos, lá foi o berço do meu desenvolvimento musical, ainda quando incursionava no Punk rock, mangue. Bandas lendárias como Distorção Social (Flávio), Preaka (Vando e Clécio), Nação Corrompida (David). Foi lá que produzimos o famoso evento Distortion Rock, também não deixando de lembrar da famosa Marangarock, realizado na Associação dos Moradores, onde no início tivemos a honra da Presença de Devotos (do Ódio).

E-mail:

Mensagem:




Nome: