Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

sábado, 14 de março de 2009

Selma do Samba: nascida para cantar


Uma das virtudes que mais admiro no ser humano é a teimosia, e quando se fala em mulher, a maioria carrega essa característica logo cedo. O sexo feminino, geralmente, é o símbolo da teimosia. Mas não é esse o assunto que quero me aprofundar, quero falar de uma mulher, talentosa, com ginga, que teve a ousadia de especialiazar-se em compor e interpretar o Samba, em uma terra que é rica em diversidade cultural, mas que não tem a tradição do samba, ficando restrito ao Rio de Janeiro e a São Paulo.

Selma, pernambucana, da cidade de Olinda, é uma compositora, de origem humilde, como assim gosta de se apresentar, que até agora não teve oportunidade de gravar suas canções, talvez, devido a falta de divulgação mais acentuada, pois talento tem demais.

DISCOGRAFIA:

Ainda sem um CD oficial na praça, Selma tem o seu acervo com cerca de 35 músicas disponibilizado na Internet, que pode ser conferido acessando o site: http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/selmadosamba/

UM POUCO DE SELMA, POR ELA MESMA:

Falar de mim: Sou inofensiva e me sinto feliz. Feliz porque Deus me premiou com um marido maravilhoso e bons filhos.

Problemas: muitos! mas a gente passa por cima e depois sorri quando eles terminam. Engraçado é que me sinto feliz por dentro, não aquele casca de felicidade (supérflua)

Frustrações: A minha maior frustração é não ajudar o próximo como gostaria, é de me doar muito pouco, não ser útil. Quero ver se consigo mudar isto em mim.

Desejos: É de divulgar minha músicas e quem sabe através delas levar mensagens, ajudar outras pessoas, ser útil .Sei que da vida a gente nada leva, somente as boa ações. Procuro a cada dia que possa melhorar um pouquinho mais, não desejar mal de ninguém e sobretudo não falar de ninguém, pois cada ser sabe o que é certo para si e não cabe a mim julgar. Porém, como é difícil fechar a boca, mas cada dia melhoro um pouquinho. Tenho um infinito amor pelo nosso pai (Jesus Cristo), e agradeço o Dom da vida , procurando fazer o melhor que posso, pois minha vida é um presente de Deus.

Veja os vídeos: