Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Baby Lee, a nova geração do rock curitibano

Um número bem significativo de mulheres vem conseguindo ganhar projeção em bandas de rock no Brasil.

Quem ainda mantém aquela imagem de um grupo de garotas com uma banda de rock em uma garagem no fundo de quintal, com vozes estridentes, brincando de imitar pop star, já era. Hoje, as beldades assumiram o posto com a maior seriedade que se possa imaginar. Elas já não querem ser apenas back vocal, querem tocar guitarras, contrabaixos e baterias. As meninas sobem ao palco sabendo o que estão fazendo e fazendo bem feito, dando uma caprichadinha na vaidade feminina e criando performance características delas.

Antes, as garotas formavam uma banda e ficavam esperando a boa vontade de irmãos, namorados, primos, para fazer aquela a tão sonhada apresentações, sob os ohares não muito bem vistos da sociedade machista. Com o desenvolvimento da Internet ficou mais fãcil divulgar os trabalhos, servindo como um grande canal de divulgação, uma coisa díficil de se imaginar no passado. Que o digam as meninas da banda Baby Lee, de Curitiba, elas aproveitaram a porta da fama e mostraram que não vieram para brincadeira. Segundo as garotas, "A banda Baby Lee tem como principal objetivo dar ênfase as músicas próprias, no melhor estilo Rock'n Roll, mostrando assim, seu jeito feminino de ser! As garotas lançaram suas músicas no Palco MP3 (http://http//palcomp3.cifraclub.terra.com.br/bandababylee/ ). Foi o bastante para receberem inúmeros convites para shows.

O fato de ser mulheres, bonitas, charmosas, talvez tenha sido o maior trunfo que elas podíam ter em mãos. Além de fazerem shows com freqüência, participarem de festivais, a banda já recebeu até convites para um programa de televisão, é o Toda Tarde, da Transamérica TV, no dia 11 de fevereiro, às 16h.

Definitivamente Baby Lee é uma banda de futuro promissor.