Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Por onde anda Lua Branca

O Quarteto de Clarinetes Lua Branca, foi criado há quatro anos por estudantes de curso de música do Conservatório de Olinda. A princípio era a caractere do estúdio, porém o rendimento foi excelente e surgiu um convite para as meninas abrir um recital no Conservatório Pernambucano do Recife, onde o grupo foi muito elogiado, daí surgindo a idéia de tornanr o trabalho profissional e passaram a trabalhar com afinco as músicas.

O grupo é formado por mulheres, com idades entre 23 e 32 anos. Em suas apresentações as jovens Josiane Maria Fialho, Joselma Oliveira, Valdenice Alves e Luciana Farias emocionam o público com o som extraído dos clarinetes. O nome do quarteto é uma homenagem à compositora Chiquinha Gonzaga, autora da música Lua Branca. Com um repertório bastante variado, que vai do clássico ao popular.

O grupo já se apresentou na Academia de Letras do Paulista, no Mosteiro de São Bento,em Olinda, e no Conservatório de Música do Recife, Assembléia Legislativa.
O objetivo mesmo das garotas é tornar o som do clarinete mais popular, mais acessível às
pessoas. Lua Branca toca vários estilos e ritmos típicos da nossa região. Até o ano de 2004, último ano de nosso encontro, o grupo estava em projeto de lançamento do primeiro CD.