Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Angela Luz

Poderia iniciar esta matéria de forma descritiva, sem nenhuma emoção, apenas mecanicamente falando de um trabalho de uma cantora, mas sabemos que isso não é nada profissional, principalmente quando se trata de um ser um humano e quando essa criatura é Angela Luz é impossível seguir adiante na empreitada.

Tive a oportunidade de ouvir Angela ao lado de Rosaura Muniz, em um evento que não durou pouco mais de trinta minutos, o suficiente para fazer uma avaliação de que estava diante de uma profissional de longas datas, com um vasto curriculum musical.

Angela Luz é uma cantora que todo compositor sonha em ouvir suas canções sendo bem interpretada. A sua paixão por música começou ainda criança, quando ensaiava os primeiros cantos em festinhas escolares e de bairros. O incentivo dado pela família e amigos fez com que Angela prosseguisse na profissão, registrando em sua vida artística importantes momentos em sua carreira.

Natural do Recife, onde reside até os dias de hoje, sem em nenhum momento, passou por diversas bandas conhecidas do público pernambucano como vocalista, coisa que sempre soube fazer bem. No momento Angela atua na área da publicidade na gravadora Somax, Estúdio Fábrica, Estúdio karranka e tantas outras que sempre confiam no seu trabalho, cantando jingles, vinhetas.

Quem jamais poderá esquecer da participação de Angela em vários festivais de música de Pernambuco como o Canta Nordeste, promovido pela Rede Globo, conseguindo o feito de arrastar o terceiro lugar, lá pelos idos de 1995. Ainda em seu trabalho de grande vulto Angela também participa da 14.ª Edição, do PercPan - Panorama Percussivo Mundial em Salvador/São Paulo no ano de 2000. Tomou parte do Concurso de Música Carnavalesca da Prefeitura do Recife – 2006/2007, obtendo a segunda colocação, na categoria "Caboclinho". Quem pensa que ela pára por aí está muito enganado, Angela interpretou o Maracatu de Karoba Nunes no Concurso de Música Carnavalesca Pernambucana - 2007/2008, obtendo o 1º lugar na categoria.

Angela Luz vem participando ativamente da programação do Carnaval da Prefeitura da Cidade do Recife há vários anos, além de dividir o palco com grandes nomes da música nacional e regional tais como: Luiz Gonzaga, Hermeto Pascoal, Sivuca, Dominguinhos, Genaro, Camarão,Osvaldinho, Claudionor Germano, Acioly Neto, Nana Vasconcelos, Rosaura Muniz entre outros.

Para registrar seu trabalho, a cantora está em fase de seleção das músicas do seu primeiro CD solo e em breve entrará em estúdio para felicidade de muitos.

Aguardem! Em breve será lançado o FATOS Da Música Pernambucana. Um jornal voltado para a classe artística.