Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Banda Tarrafas: pescaria de ritmos pernambucanos


Para quem não sabe, Tarrafa é uma rede de pesca circular, de malha fina, com pesos na periferia e um cabo fino no centro, pelo qual é puxada.


A banda Tarrafas nascida em Recife em meados de 2007 tem como característica principal a fusão de ritmos que faz com a música regional, (maracatu, frevo, coco, baião, xote) intercalados com a inserção de ritmos como funk, house, rock, jazz e erudito. Essa salada musical é ofertada ao público sem perder sua marca de banda pop.


Seu nome não surgiu do nada, faz alusão a essa pescaria de ritmos pernambucanos, mas traz em sua rede a universalidade da música colocando na sua música que esta, não tem patente. Ela é perfeitamente adequada para uma linguagem multicultural promovendo essa diversidade musical, entretanto valorizando sempre a cultura popular sua maior fonte de inspiração. A banda adotou como símbolo o Cavalo Marinho, uma das criaturas mais belas do mar. Dramas sociais, pitadas de humor, trava língua, contemplação da natureza e a percepção do meio de forma poética são os ingredientes que compõem as letras da Tarrafas.


INTEGRANTES:
Eurico Alves: Guitarrista e Violonista, Eduardo Dantas: Guitarrista e Violonista, Alexandre Jr.: Baixista, Tiago Romano: Teclado, Zé Neto: Bateria, Rafael Santana: Trompete, Jatiniel Melo: Trombone de Vara, Deilza: Percussão, Melque Cosmo: Percussão, Armando Filho: Percussão


Essa tarrafa conseguiu pescar toda essa cooperativa de músicos que amam a música
e já se lançaram no mar na pescaria do primeiro CD. A banda está fazendo shows e divulgando seu material.


Telefones para contatos: (81) 9101-4141 - 9968-4098 - 8645-1475