Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

quinta-feira, 6 de março de 2008

Alarido, uma banda mineira que faz música de qualidade


Esperei, pacientemente, ouvir até a última canção do grupo Alarido para poder fazer um comentário a altura (como sempre faço com todos os artistas e bandas comentadas neste blog). Já ouvi diversas bandas mineiras, confesso, tenho uma grande admiração pela produção musical produzida pelas bandas de lá, povinho quieto, trabalhando em silêncio, mas que vem conquistando o mercado brasileiro. O curioso é que cada banda ou artista individual tem sua personalidade musical própria.

A proposta do grupo Alarido, a princípio, pelo que pude perceber, é um mergulho no cancioneiro popular brasileiro, mesclado de suaves pegadas do rock e do popular. A música "Receita Diária" mostra bem o que o grupo pretende: atingir todos os ouvintes jovens e adultos, e isso não é nenhuma tarefa difícil para o grupo.

A canção "Sensibilidade", na voz da vocalista Andréa Furtini vem carregada de excelente agressividade profissional, dosada de bastante suavidade.

A BANDA

A banda mineira ALARIDO lançou seu primeiro CD em Fevereiro de 2007. Com pouco menos de um ano na estrada, apenas dez meses de concepção do trabalho, o grupo apresenta um CD puramente autoral de faixas com mesclagens que vão do blues, folk, jazz e rock, e que se fundem a ritmos brazucas como o samba, maracatu, baião, samba-rock, entre outros. Um trabalho que pode ser incluído na safra de novos artistas da MPB contemporânea, ou da MBM Música Brasileira Mundializada, como define o crítico Arthur Nestroviski que, defende a banda, não deixa de ser popular. Nas letras, críticas e crônicas do cotidiano estão presentes (em músicas como Receita Diária e Cidade de João Ninguém) e se somam a uma poética lírica e bucólica, de canções como Vida a dois e Novo dia.

O CD foi gravado no Estúdio Casa Antiga (Belo Horizonte). Sua masterização foi realizada no Estúdio Visom (Rio de Janeiro) e sua prensagem viabilizada pelo patrocínio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais BDMG, através do projeto Estímulo BDMG à produção artística. A primeira tiragem foi de mil cópias.

INTEGRANTES:

Andréa Furtini Gaita, Voz
Eurípedes Neto Violão, Voz
Gustavo Scarpa Baixista, Voz
Marcelo Franco Guitarra
Paulo Espinha Baterista


PARA OUVIR O TRABALHO DA BANDA:

www.myspace.com/alaridobanda



http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/alarido/#cmt