Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

domingo, 2 de março de 2008

Electrozion

O nome dessa banda pode parecer algo mecânico, algo estilo anos 60, liserginado, cabeças vazias, corpos inertes, sem sentimento, mas isso tudo cai por terra quando se tem o primeiro contato. Foi o que aconteceu comigo. Primeiro encontro: no metrô, dia: uma sexta-feira 16 do mês de novembro, em um projeto chamado Estação Arte produzido pela prefeitura do Recife, fui fisgado pelo som diferente, eletrizante, instigante. O que mais me chamou a atenção foi a vocalista (que mais tarde iria saber seu nome, Ju Orange) de voz firme, carregada de negritude.

A banda tem em sua bagagem música eletrônica propositadamente misturadas com as influências da musicalidade negra, como soul, dub e reggae, o resultado foi um dos mais bem intencionados trabalhos. Aliás, essa busca da fusão de ritmos tem trazido uma contribuição espetacular para o mundo da música.


DISCOGRAFIA:



Tive a oportunidade de analisar o trabalho mais detalhadamente da banda ouvindo as canções disponibilizadas em sites da banda. É uma viagem muita louca, uma porrada na orelha. A música "Electrozion" que leva o nome da banda, é uma viagem alucinogera, que penetra nos meandros da mente arrancando expressão de sentimentos dos mais inuzitados possíveis.

Quem quiser conferir o trabalho do grupo, acesse:


http://www.myspace.com/electrozion

Veja o vídeo: