Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

quarta-feira, 14 de maio de 2008

FIQUE LIGADO

THE IRON MAIDENS FAZ PLAY LIST NO ANIVERSÁRIO DE 01 ANO DO PROGRAMA

MUNDO ROCK DE CALCINHA

Maio é mês pra comemorar o primeiro aniversário do Mundo Rock de Calcinha (MRC), único programa de rádio online da atualidade totalmente dedicado ao rock feminino! E pra festejar com chave de ouro, The Iron Maidens concedeu entrevista exclusiva (que pode ser lida no Blog MRC). E as integrantes da banda californiana, versão feminina do Iron Maiden, fizeram uma play list muito bacana especialmente pro Mundo Rock de Calcinha: Otep, Pink, Meldrum, Doro, Arch Enemy, e, claro, The Iron Maidens. Na 21ª edição do MRC todo mundo também pode conferir a nova música da banda carioca Private Dancers e músicas das bandas Fabulous Disaster e Dover (que fazem parte da coletânea de 2003, "Girls just wanna have punk").


Mundo Rock de Calcinha faz aniversário, mas quem ganha presente é o ouvinte


Em parceria com a Hellion Records, o MRC vai sortear CDs das bandas Vanilla Ninja e The Iron Maidens. Todas as explicações de como participar estão disponíveis na seção "Sorteios" no site do programa (www.mundorockdecalcinha.com) .


Responsabilidade social: ATITUDE ROSA'N ROLL


Agora o Atitude Rosa'n Roll, que começou numa campanha de doação de sangue em oito estados brasileiros no mês de março passado, é quadro fixo no programa Mundo Rock de Calcinha - visando conscientizar o público jovem sobre a importância da solidariedade, proteção aos animais, saúde, meio ambiente, profissões. Nessa edição o presidente da instituição Anjos da Noite, Antenor Ferreira, explica como é feito todo o trabalho dos voluntários nas ruas de São Paulo - resgatando a cidadania e a reintegração dos moradores de rua ao mundo social. Site: www.anjosdanoite.org.br


Ouça Mundo Rock de Calcinha:



SOBRE O MUNDO ROCK DE CALCINHA


O Mundo Rock de Calcinha (MRC) é o único programa de rádio online da atualidade que apresenta músicas de bandas de rock, punk, hardcore e metal formadas somente por meninas ou com mulheres no vocal (nacionais e internacionais), principalmente bastante espaço para bandas independentes. Também sons das bandas que possuam alguma integrante instrumentista: baixista, guitarrista, baterista, tecladista. Além disso, todo mundo fica bem informado sobre o cenário rock n' roll feminino com dicas culturais, entrevistas, notícias.


A estréia do MRC aconteceu em maio de 2007 com a participação da vocalista Meg Stock (Luxúria). Também já foram entrevistadas as bandas paulistas Vulgarize e Ásfora, a banda mineira Pleiades (com vocalista de apenas 15 anos de idade), o cartunista Marcio Baraldi, a roqueira carioca Sabrina Sanm, a banda gaúcha Jolies, as californianas do The Donnas , a banda baiana Canto dos Malditos na Terra do Nunca, Las Juliettes de Sampa, a banda canadense Kittie, Soninha Francine (vereadora de SP), a cantora Bianca Aguiar, Lipstick, Vanessa Krongold (Ludov), Bianca Jhordão (Leela), Rozen. Ousadia é o que não falta na equipe do Mundo Rock de Calcinha que convidou pra tocar ao vivo as bandas Motores (SP) e Hai Kai (Sorocaba/SP) no mesmo dia!


Em agosto de 2007, na época com apenas três meses de existência, o programa venceu o 2º GRC Music na categoria melhor 'Programa de Rádio On-line'. O Mundo Rock de Calcinha tem sido muito bem veiculado na mídia, podem ser encontradas matérias em vários sites especializados e em importantes veículos de comunicação do país como TV Cultura, TV Bandeirantes, TVE (RS), RBS (SC), Play TV e jornal Folha de S.Paulo.


A produção, pauta, roteiro, sonoplastia e locução são feitos por Gisele Santos (criadora do portal MundoRock.net e do MRC) e conta também com apresentação de Raquelline Marlusy. As atualizações acontecem quinzenalmente e os programas anteriores podem ser ouvidos sempre, pois ficam disponíveis no site do programa, seção "Áudio", também em podcast (mp3 player).


A gravação é realizada no Studio Latitude (www.studiolatitude.com.br) em São Paulo.