Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

quarta-feira, 9 de julho de 2008

GUSTAVO GUERRA, GUITARRISTA SHOW MAN

Gustavo Guerra, é de Curitiba (PR) e tem 29 anos. É considerado pela crítica especializada como um dos guitarristas mais famosos do You Tube. Com dezenas de vídeos recordistas em “views”, ele recebe elogios de todos os lugares do mundo. É músico profissional, professor de guitarra, faz workshops e tem DVD’s com aulas.

A sua história como guitarrista, ou melhor dizendo, a sua influência vem do seu pai que é músico profissional há 40 anos. Gustavo começa a dar os primeiros sinais de interesse pela guitarra aos 14 anos de idade, com uma Ibanez EX series para começar seus estudos.

Com a continuidade e a persistência nos estudos Gustavo começou a divulgar seus vídeos no YouTube por iniciativa própria, ele nem imaginaria que teria tanta repercussão. As músicas de Joe Satriani, Steve Vai, Malmsteen, são alvo de muitos jovens guitarristas, que desejam mostrar que sabem tocar algo difícil e Gustavo muito antes de existir You Tube já tocava estas músicas, essa escolha tem um algo especial, fazem parte da sua história como guitarrista e porque adora o som instrumental.


Para concluir veja alguns trechos da entrevista com o guitarrista Gustavo Guerra publicado no blog Curiosidades Musicais:

Curiosidade Musical: Eu percebi que nos primeiros vídeos, patrocinadores não apareciam na tela; porém os vídeos mais atuais contam com vários. Você conseguiu chamar atenção de grandes marcas por causa dos vídeos, ou você correu atrás delas pessoalmente?

Gustavo Guerra: Nos Vídeos antigos não tinha patrocínios, e com o tempo fui recebendo e-mails… Com várias propostas, Hoje tenho os patrocínios da Crafter Guitars, Landscape Audio, Native Instruments ( Guitar Rig) & a Nig Strings.

Curiosidade Musical: O que mais impressiona, são os comentários de pessoas de todos os países, que dizem coisas do tipo: “Você toca muito”, “You’re God”, “Melhor guitarrista que eu já vi”. Você acha que toca muito bem, ou tem muito o que melhorar?

Gustavo Guerra: Nossa fico com vergonha quando leio estes comentários, pois sei que tenho muito mesmo para aprender, tenho muito chão ainda!!!!

Curiosidade Musical: Você acredita estar no nível “técnico” de grandes guitarristas brasileiros como Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Frank Solari. (sem levar em consideração o lado de composição e teoria, apenas o lado técnico)

Gustavo Guerra: Nossa estou longe de tocar com o nível destas feras!!!!

Curiosidade Musical: Suas composições próprias são muito boas, a música que eu mais gostei foi “A Casa Caiu”. Essas músicas já estavam prontas faz muito tempo?

Gustavo Guerra: Essa musica eu fiz há uns 5 anos atrás!!!!

Curiosidade Musical: Você toca em alguma banda atualmente?

Gustavo Guerra: Apenas na minha banda de som instrumental.

Confira a performance do garoto no vídeo Symphony X ( Medley Gustavo Guerra )





Veja também: Sunset 1030 by: Gustavo Guerra ( New take Graphismo)



Veja entrevista: Gustavo Guerra Interview about Guitar Idol 2008




Editora EPD Ltda. | Publicações Dirigidas | (81) 9968-4098
E-mail: editora.epd@bol.com.br
Faça sua empresa virar notícia, publique um jornal