Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

terça-feira, 23 de março de 2010

Sueli Ramos, uma apaixonada por tudo que faz

Em toda minha vida, de apreciador de boa música, intérprete e compositores, lembro-me de dois fatos que me fizeram emocionar de verdade, a primeira aconteceu em minha adolescencia - mal tinha atingido os 17 anos - fui assistir um show de Maria Bethânia, no Teatro Santa Isabel, em Recife, PE, casa lotada, interpretação de primeira e ao final do espetáculo tive a oportunidade de ir até o camarim da cantora e receber um autográfo na fita cassete com as canções dela. A emoção de ver Maria Bethânia de perto não teve preço. A segunda foi conhecer Sueli Wendhausen Ramos e me apaixonar pelas suas canções, seu jeito de interpretar, a serenidade na condução dos seus shows.



Quem é Sueli Ramos



Sueli Ramos, compositora, intrumentista e intérprete, é natural de Brusque (SC), uma apaixonada por tudo que faz, pode-se ir até mais longe: sua vida é uma eterna canção. Poucos tem o privilégio de assistir aos seus shows, só os de sensibilidade aguçada que vê nas entrelinhas das letras de suas canções algo de ternura e paixão. Seu palco são as Boates e Bares da noite de Florianópolis. Só voz e violão, ou vez por outra acompanhada de sua Banda, formada por Marcelo Gasparini, Wilson de Souza e Paulinho Saggiorato, ou de um segundo grupo musical acústico com Fê Batera e Cíntia do Pandeiro.

Em seu repertório além de composições autorais, mostra o melhor da MPB. Figuras como Marina Lima, Marisa Monte, Maria Bethânia, entre tantas outras servem de inspiração para Sueli, tudo regado sempre com muito swingue em sua interpretação, mantendo um estilo todo seu.

Ao longo de sua carreira, Sueli Ramos se apresentou no Teatro Ademir Rosa, CIC e no Teatro Alvaro de Carvalho, ambos em Florianópolis, com suas composições, sendo acompanhada por músicos de renome nacional e local, como Luiz Meira (Produtor de Gal Costa), Carlos Trilha (Tecladista de Renato Russo e Ana Carolina), Guinha Ramirez, Masquinha, Marcelo Gasparini, Wilson de Souza, Paulinho Saggiorato, Jorge Lacerda, Luiz gama (Pelé).

Seu disco "Perfil" tem em seus conteúdo 15 cancões autorais e inéditas com algumas parcerias.


Onde ouvir suas canções:


http://www.garagemmp3.com.br/sueli-ramos


Veja o vídeo de Sueli Ramos no Espaço Cultural Angeloni - Florianópolis SC