Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

sábado, 30 de agosto de 2008

Dan: pop acústico

Se fosse de imediato fazer um evento de música, artistas independentes é que não faltam. A pérola desse meu sábado de pesquisa é o Dan Nascimento, um artista pop rock que lembra muito o saudosismo da década de 80/90. Inspirado em músicos e cantores consagrados como Ana Carolina, Biquini Cavadão, Barão Vermelho, Creed, Lobão, Dan desfila nas ondas musicais, encantando e conquistando uma legião de fãs.

Em seu contato inicial Dan Nascimento apresenta-se como um músico dependente: dependente de um bom empresário, de espaço na mídia, nas rádios e nos butekos da vida. Com um repertório e com um talento como esse creio que sua dependência não vai durar muito, olhos e ouvidos inteligentes, que buscam o novo, o interessante, irá encontrá-lo logo.

Quem é o Dan?

Com apenas onze anos de idade, Dan mostrava precocidade em aprender a tocar ritmos em instrumentos percussivos, e foi crescendo e mexendo nesses instrumentos que consegue receber o convite de um amigo pra fazer parte de um grupo de Samba, desses popularmente conhecido como pagode.

Apresentavam-se em bares, aniversários, casamentos e festivais de sua cidade Apucarana, no Paraná e região próxima. O interesse em aprender outros instrumentos vem com a observação dos músicos que ele sempre acompanhava, não querendo ser visto apenas como um percursionista, Dan inicia os estudos de violão em um conservatório de sua cidade, com as aulas, outros estilos musicais começaram a despertar o interesse de Dan Nascimento como o Rock e a MPB.

O violão não foi o bastante, aos 15 anos Dan passa a se interessar por outro instrumento, o teclado. Dos 15 aos 21 anos de idade Dan atua como tecladista e passa pelas melhores bandas, como Banda Show do Paraná fazendo bailes e formaturas por todo o Brasil.

Em 2005 lança seu 1º álbum solo: “lado a lado” com músicas de sua autoria tendo sucessos como "O que passou" e "Anna Jéssica". No final de 2007 lança o 2º álbum: Dan pop acústico, trazendo músicas consagradas de artistas de várias gerações, porém com arranjos ao seu estilo.

Para ouvir o Dan:

http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/dan/

Para ver o Dan (Se fosse pra ser):