Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Michel Camilo

Michel Camilo é natural de Santo Domingo, República Dominicana. Ele estudou por 13 anos, no Conservatório Nacional, e com a idade de 16 anos tornou-se membro da Orquestra Sinfônica Nacional da República Dominicana (NSODR). Ele mudou-se para Nova York em 1979, onde estudou no Mannes College e na Juilliard School.

Um pianista brilhante com uma técnica e um compositor com sabores Caraíbas, suas músicas mantém ritmos e harmonias de jazz, a sua composição "Porque não!" intitulou um álbum com Paquito D'Rivera, e os Manhattan Transfer ganhou um Grammy Award (1983) com a sua versão vocal da peça. O Sr. Camilo intitulou o seu próprio álbum debut "Porque não!" E seguiu-o com Suntan / Michel Camilo Em Trio. Ele fez sua estréia no Carnegie Hall em 1985 e seu trio excursionou Europa nesse mesmo ano.

Já em Santo Domingo, ele conduziu a NSODR em um clássico programa que incluía o seu próprio Emmy Award-winning O Goodwill Games Tema. Ele também foi diretor do musical da República Dominicana Heineken Jazz Festival, um cargo que exerceu até 1992. Seus três primeiros álbuns, Michel Camilo, On Fire, e, por outro lado chegou ao topo da rádio nacional jogar cartas.

Desde então, diversas gravações em seus rótulos têm incluído Rendezvous, One More Assim, através dos meus olhos, e Espanha-Michel Camilo e Tomatito. Como compositor, pianistas Katia e Marielle Labèque e Dizzy Gillespie ter gravado o Sr. Camilo do Caribe. O Labèques estreou Rhapsody para dois pianos e Orquestra, uma comissão por Fernanda Maria.

Michel compõe a pontuação para o premiado filme europeu "Amo Tu Cama Rica", e para Los Peores años de Nuestra Vida e Dois Grande. O Sr. Camilo foi caracterizado um solista, arranjador e compositor com o dinamarquês Radio Big Band, e ele excursionou como parte de um conjunto de três piano com as irmãs Labèque. Ele apareceu como solista com a Atlanta Symphony; Cleveland Orchestra; Orquestra Sinfônica Nacional (INE); Copenhaga Filarmónica; BBC Symphony Orchestra; Orquestra Sinfônica Nacional (República Dominicana), o Porto Rico, Queens; Gran Canaria Philharmonic, Múrcia, Málaga, RTVE , E Barcelona (Espanha) sinfonias; e do Carnegie Hall Big Band. A Orquestra Sinfônica Nacional (INE) selecionado ele como co-diretor artístico (com Leonard Slatkin) do primeiro Festival de Música Latina e das Caraíbas, no Kennedy Center, onde ele também realizada com o seu Trio e sua Big Band e tinha o mundo de sua estréia Concerto para Piano e Orquestra, encomendado pelo INE e conduzida por Leonard Slatkin.

O Sr. Camilo, também realizado no Royal Albert Hall (BBC Proms), Kennedy Center e do Carnegie Hall e tem aparecido noutros países, em Nova York, a Blue Note, Beacon Theater, Radio City Music Hall e Avery Fisher Hall. Ele realizada na Casa Branca em um All-Star programa a celebrar o 40o aniversário do Newport Jazz Festival, difundiram em nível nacional como parte do STF no desempenho na Casa Branca, e em NPR's Jazz Piano Um Natal, hospedado por Tony Bennett. O Sr. Camilo regularmente passeios nas Caraíbas; Europa; Sul, América Central e do Norte, Japão e Israel. Ele produziu e organizou o premiado álbum Lorquiana-Poemas de renome cantora espanhola Ana Belén, e realizada uma série de piano solo considerandos como parte de Copenhaga da Capital Cultural da Europa festival.

Além de executar suas próprias obras, o Sr. Camilo tem realizado Gershwin's Rhapsody em azul e Piano Concerto em Fá, bem como Ravel's Piano Concerto em Sol em várias ocasiões. Ele também dá concertos em duo guitarrista flamenco Tomatito, ganhar um Grammy Latino Award (2000) para o seu álbum Espanha. O Sr. Camilo é destaque entre os artistas na Calle 54, um filme sobre jazz latino pelo Academy Award winning diretor Fernando Trueba. Sua Clássica CD para ele com a Decca características BBC Symphony Orchestra conduzida por Leonard Slatkin exercem o seu Concerto para Piano e Orquestra e seu Suite para Piano, Cordas e Harpa.

Em março de 2002, TELARC liberada Triangulo seu Grammy nomeados Jazz Trio gravação. Em agosto de 2003, TELARC liberada Michel Camilo - Live no Blue Note viver seu primeiro álbum. Entre suas premiações é o Cavaleiro da Ordem de Acessos Christopher Columbus e do Prata Cruz da Ordem de Duarte, Sanchez e Mella a partir do Governo dominicano. A Duke Ellington School of Arts o criou o Bolsa Michel Camilo Piano, que é oferecido aos alunos de piano a música selecionada pelo corpo docente. Berklee College of Music adjudicado o Sr. Camilo um doutorado honorário em Música.


Michel Camilo - New York Band - "Why Not!"




Calle: Michel Camile, Horacio Hernandez, Anthony Jackson Live



Michel Camilo - New York Band - "NOT YET"