Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

sábado, 20 de setembro de 2008

San B, música pernambucana de qualidade

Essa é mais uma das surpresas que me deparo durante minhas investigações musicais. San B, esse nome ainda vai dar o que falar, composições gostosas de se ouvir, interpretação bastante profissional, arranjos e instrumentais em perfeita harmonia, coloca esse artistas em pé de igualdade com os maiores nomes da música popular de qualidade.

Pesquisando sua vida profissional/musical, tenho a informação de que San B é um pernambucano e seu primeiro álbum intitulado “INSANO”, foi lançado no final de 2006. O disco traz onze canções inéditas compostas e produzidas por SAN B. O trabalho tem um pé na modernidade e outro nas tradições de Pernambuco. A “insanidade” está presente nas letras que falam do cotidiano, com muita ironia, e ousadia. Está nos arranjos plurais e sofisticados que flertam com o popular, e que termina por compor um trabalho com uma sonoridade bem autêntica. Música brasileira de expressões e formatos ousados que vão do blues ao baião.

Sua pluralidade sob as bases da MPB pretende mostrar uma nova forma de se pensar música popular de conteúdo. As canções deste CD se encaixam em uma trama complexa, assim como a formação da música brasileira. O disco conta com as participações especiais do maestro Spok e de Flávio Guimarães da Blues Etílicos (RJ).

Em 2008, SAN B teve sua música “Carnaval” gravada no primeiro disco da banda carioca “Moinho” formada por Emanuelle Araujo, Lan lan, e Toni Costa, que acaba de ser lançado pela EMI Music.


Visite também o blog: http://www.sanb.com.br/sanblog/

Veja o vídeo: SAN b - Quebra-queixo (Compilação) Produzido por Thiago Gondim