Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Anna Canario, uma paulistana com balanço e suavidade


Hoje me acordei com uma daquelas dúvidas inquietantes: se ouvia os músicos ou se escrevia. Optei pela primeira, tive sorte, pois a escolhida foi uma paulistana chamada Anna Canario. Ouvi centenas de vezes as canções disponíveis nos sites de divulgação de artistas independentes. A canção que mais me chamou a atenção foi a "Cheiro de Mato", canção saudosa, um balanço com uma leve cadência.

Terminada a tarefa de ouvir, senti um enorme desejo de saber quem era aquela figura tão espetacular, que interpretava as canções de modo mágico, inebriante, a tarefa não foi fácil, pois pouco se tem de material disponível referente a cantora, a não ser as músicas. O pouco que descobri é que ela é uma paulistana e que atualmente mora em Fortaleza (CE).

Anna Canario já trabalhou por muito tempo nas noites de São Paulo, em casas consagradas como o Maksoud Plaza, Sun Flash, Viva Maria, entre tantas outras. Em sua rica carreira musical teve a oportunidade de arrebatar um prêmio em um festival de música em Toquio na TV ASAHI em 1980, quando esteteve de passagem pelo Japão.

No Brasil, dividiu o palco com alguns nomes da MPB. Escutando Anna Canario percebemos que ela é possuidora de um balanço e suavidade que poucos artistas têm hoje em dia. Além de experiência e segurança na sua afinação, basta ouví-la pela primeira vez para se encantar.

Para ouvir Anna Canario:

http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/annacanario/


http://music.download.com/annacanario/3600-9054_32-100816494.html?tag=MDL_listing_song_artist
(aqui é possível fazer o download das canções da cantora).

Veja os vídeos:

You are the one



The way you look