Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

sábado, 18 de outubro de 2008

Karolinas com K, a revelação da música nordestina


O grupo Karolinas com K tem um histórico em sua formação bastante interessante, um belo dia um grupo de mulheres formada por Terezinha do Acordeom, uma outra forrozeira caruaruense Joana Angélica e a cantora também caruaruense Rosaura Muniz, reuniram-se para cantar e tocar músicas sertanejas, isso foi em 2003, em no bairro do cordeiro em Recife. Era um autêntico trio pé de serra tocando em uma festa do dia das mães da creche.

A aceitação e os aplausos da platéia fez com que depois da apresentação beneficente, atendendo a sugestão da produtora cultural e historiadora Sônia Medeiros, o trio resolvesse se juntar a outras instrumentistas para realizar shows profissionalmente com o nome de “Karolinas com K” em homenagem à música de Luiz Gonzaga. Desde então o grupo gravou dois CDs demo, um deles ao vivo, gravado em 2005 na cidade de Exu, em show realizado no Espaço Asa Branca, quando das comemorações de aniversário do Rei do Baião.

O grupo lançou recentemente o CD Forró das Carolinas que vem fazendo bastante sucesso na mídia local. O gupo fez várias apresentações no São João 2008 entre elas, palco principal do São João de Campina Grande, Praia de Tamandaré, Serra Negra em Bezerros, Timbaúba e Sítio da Trindade.

Membros da Banda:

Hoje “Karolinas com K” são respeitadas em todo Nordeste. O grupo é formado por Terezinha do Acordeom: voz e acordeom, Rosaura Muniz: voz e agogô, Maria Lafaiete: Voz e Ganzá; Lourdes Silva: Voz e triângulo, Ângela Luz: voz e pandeirola, Juliana Andrade; contrabaixo e Michele Ângela: zabumba. A cantora Rosaura Muniz (foto) que havia saído do grupo, voltou para o São João de 2008 e ficou, entrou também no grupo a cantora Ângela Luz, as duas entraram no lugar de Joana Angélica e Bárbara Aires que saíram do grupo.



Para ouvir o grupo acesse:

http://www.myspace.com/karolinascomk