Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

sábado, 8 de novembro de 2008

Bionne, uma homenagem a Chiquinha Gonzaga


Parei de namorar a distância as meninas de um grupo composto só por mulheres, seis lindas garotas, talentosas e dedicadas naquilo que faz, lá das bandas de Cuiabá e decidi escrever sobre elas e suas pretensões.

Originalmente o grupo se chama Bionne e elas estão na estrada para revitalizar a procura e valorização da população pelas produções artísticas genuinamente brasileiras. Concordo com elas quando falam que a música de raiz é bela pela grandiosidade de suas harmonias e acreditamos que o Samba, o Choro, a Bossa Nova e a MPB ainda possam alcançar o reconhecimento cultural dos mais diversos setores de nossa sociedade.

Poderia passar horas a fio descrevendo os talentos dessas meninas, mas prefiro que o público escutem e façam suas próprias análises.

Atualmente, o grupo musical é composto por 6 integrantes, são elas:
Andrea Rosa - Cavaco e Back-vocal
Josimere Crispim - Violão 6 cordas e Back-vocal
Kátia Mendes - Voz e Percussão
Kalinca Nunes- Percussão e Back-vocal
Tamara Secotti - Flauta Transversal e Back-vocal
Grazielle Louzada - Sax Soprano, Sax Tenor e Back-vocal.

Sobre a Bionne (por elas mesmos)

O Bionne é um grupo de formação feminina. Ganhou esse nome, em homenagem a uma musa da música brasileira: Chiquinha Gonzaga! Bionne, é o nome de um choro composto pela musicista.

Agora vocês devem se perguntar: Por que o nome de um choro da Chiquinha Gonzaga para o grupo? Bom, a resposta é simples: Porque Chiquinha Gonzaga é uma das maiores musicistas de nosso país. A intenção do grupo é justamente representar e criar novas músicas genuinamente brasileiras, e nada melhor para nos representar e até mesmo nos manter em padrões exatos, como ela.

O grupo é composto por 6 mulheres (amigas) que trilham rumo à um maior conhecimento e valor de nossa música. É importante lembrar também que não é qualquer estilo musical brasileiro, mas a música de raiz, a música que também refina-se pela grandiosidade de suas harmonias. Seguindo a seqüência cronológica: O Samba, a Bossa Nova, o choro, a M.P.B.!
”E assim seguimos nossos tão esperados dias de representação, criação e satisfação musical.

Aguardamos ansiosamente pelo reencontro; pelos ensaios quase sempre envoltos de tumultos, para nos banhamos da música que todos no mundo deveriam ter a oportunidade de apreciar, a música que é a nossa cara; a nossa bandeira”.

Leia o comentário de um leitor do blog sobre BIONNE:

escrito por alterado
Site: http://alteradoesequelado.blogspot.com
1 hora 20 minutos atrás
[Responder]

As meninas do Bionne merecem os meus parabéns , valorizar a nossa música sem essa de covers, fora isto homenagear a Chiquinha , que foi uma mulher a frente do seu tempo. Nossa musicalidade hoje deve-se muito a esta grande mulher. E finalmente assisti o talento deste grupo no vídeo do post e pude comprovar o talento deste grupo .

Parabéns pelo post

Abraços



Para ouvir Bionne:



AGENDA:

05/11- VII Seminário de Linguagens- Saguão do IL-UFMT- 19:30h

08/11- Projeto Choro Expresso- Praça da República- 19:00h

10/12- Festival de cinema ”Tudo sobre mulheres"- Chapada dos Guimarães- 22:00h

Contato:

(65) 99365859
(65) 84247598
(65) 99131221

Veja o vídeo: