Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

domingo, 14 de dezembro de 2008

Amanda Ruzza


Todos já sabem que sou um apaixonado por contrabaixo e fico mais apaixonado ainda quando vejo esse instrumento em mão de uma exímia profissional: Amanda Ruzza.

Descobri Amanda por acaso, aquele feliz acaso encontrar uma talentosa baixista. Nascida em São Paulo, Brasil, filha de pai italiano e mãe chilena, Amanda foi influenciada por diferentes culturas e línguas desde a mais tenra idade, e logo se tornou fluente em Português, espanhol, italiano e Inglês. Seu interesse pela música também começou cedo, com a idade de 12, ela começou tocar contrabaixo.

Com 13 anos, ela já estava atuando regularmente, tocando músicas brasileira jazz, funk, folclórica, nos clubes, concertos e festas locais em todo o seu país. De 1999 a 2002, trabalhou com renomados arranjadores e produtores brasileiros, incluindo-Grammy Award vencedor Moog Cannazio, Maestro e Jobam Sony Music do Japão Osny Mello.

Após realizar-se profissionalmente no Brasil por cerca de nove anos, Amanda passou dois semestres na Berklee College of Music, em Boston, Massachusetts.

Em 2003, AMANDA começou com as turnês e gravações com todos os países-girl band, Mustang Sally, baseada em Nashville, Tennessee, a Capital da Música Country do Mundo. Enquanto estava na banda, trabalhou com o produtor de música country António Lobo Antunes, com quatro álbuns gravados. Atualmente, AMANDA está estudando na Universidade de Nova Escola em Nova Iorque.

Para ver Amanda Ruzza tocando: