Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Aline do Cavaco

Você já imaginou uma escola de samba sem o cavaquinho? Ficaria estranho, pois ele faz parte da história do samba, é um dos instrumentos de cordas mais usados no samba, sempre foi tocado nos grupos exclusivamente pela ala masculina dos sambistas.

O vontade de algumas mulheres de tocar cavaquinho não é de hoje, se observar-mos um pouco a história do samba iremos encontrar nomes de peso de mulheres que tocam esse instrumento, dona Ivone Lara, entre tantas outras.

O dedicação e o amor à música popular brasileira e a vontade de tocar cavaquinho, levaram a Aline de Farias Lopes da Silva, ou Aline do Cavaco, como é mais conhecida, a conciliar três habilidades em sua vida: tocar cavaquinho, cantar e compor.

Não existe sucesso sem disciplina e profissionalismo. Seguindo essa máxima, Aline decide-se profissionalizar-se, habilitando-se pela Ordem dos Músicos do Brasil, em 2002 e desde esse ano Aline vem executando atividades profissionais relacionadas a música.

O talento de Aline não para por aí, além do seu instrumento, cavaquinho, a garota teve outras experiências como free-lance tocando banjo, violão e guitarra, em shows e gravações comerciais.


De trabalhos de repercursão, Aline teve a oportunidade de tocar com cantor Belo X em 2004 e 2005. A outra foi participar de uma banda de forró pé-de-serra intitulada Karolinas com K (2005 e 2006).

Hoje, Aline do Cavaco está em carreira solo, desenvolvendo um trabalho puramente autoral.

DISCOGRAFIA:

Ainda sem um Cd de trabalho pronto, Aline tem algumas músicas disponibilizadas no Palco MP3 que pode ser conferidas através do link http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/alinedocavaco/