Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

quinta-feira, 18 de junho de 2009

CADASTRO CULTURAL DA PREFEITURA DE OLINDA

OBJETIVOS

* Implantar e manter atualizado um banco de dados de artistas, produtores, técnicos, grupos artísticos e equipamentos culturais do Município de Olinda.
* Disponibilizar através do cadastro cultural informações multimídia sobre o potencial histórico, artístico e do patrimônio imaterial e cultural de Olinda, promovendo intercâmbio entre Olinda e povos do mundo;
* Facilitar a pesquisa direta do mercado à produção cultural de Olinda e Região Metropolitana.
* Consolidar a política cultural de Olinda, ampliando o universo de atuação;
* Estabelecer um diálogo concreto e permanente com os diversos públicos;
* Sistematizar as informações, constituir e implantar os bancos de dados;
* Contribuir para a preservação da diversidade Cultural de Olinda e para a disseminação de informações sobre o patrimônio cultural olindense a todos os segmentos da sociedade local, nacional e internacional;
* Constituir critério fundamental para a inscrição de projetos culturais no SIC - SISTEMA DE INCENTIVO À CULTURA, além da participação nas discussões dos Fóruns Permanentes de Cultura.


COMO SE INSCREVER

Para se inscrever no cadastro Cultural de Olinda o artista ou grupo/instituição deverá apenas preencher o cadastro on-line clicando no botão correspondente (Artista ou Grupo) e preenchendo os dados do formulário.

Após finalizado o cadastro on-line, o Artista/Grupo deverá comparecer a SEPAC - Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda (Rua de São Bento, 160 - Varadouro, CEP: 53020-081 - Olinda/PE, PABX: 3439.1988 - Fax: 3305-1148 ) para levar os documentos necessários para validação do cadastro, conforme lista abaixo:

Artistas

* Comprovante de atuação profissional na área por no mínimo 03 (três) anos, através de portfólio, currículo, fotos, matéria de jornal, catálogos de exposições e filiação às entidades representativas.
* Xérox da Identidade;
* Xérox do CPF;
* Comprovante de residência (deverá residir em Olinda obrigatoriamente);

Grupos/Instituições/Coletivos Culturais

* Comprovante de atuação profissional na área por no mínimo 03 (três) anos, através de portfólio, currículo, fotos, matéria de jornal, catálogos de exposições e filiação às entidades representativas.
* Comprovante do CNPJ;
* Comprovante de residência (deverá ter sede em Olinda obrigatoriamente).

---
* Todas as inscrições no Cadastro Cultural e documentos apresentados serão avaliadas e validadas por uma equipe de profissionais ligada a cada segmento cultural atendido pelo programa.