Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ouvi, gostei, passo pra vocês

Isabel Novela (Moçambique)

isabel_novela4

isabel_novela2isabel_novelaisabel_novela3isabel_novela5

Cresceu rodeada de música numa familia onde o pai Joäo Jotamo tocava guitarra e piano e sua mäe cantava no gupo coral.

Isabel entrou em contacto com a música através da familia, igreja, cerimonias tradicionais e contos ( Nkaringana wa nkaringana) que envolvem canto.

Desde cedo ela desenvolveu uma grande paixäo pelas artes quer seja pintura,dança, moda, teatro e mus¡ca, tendo a música merecido maior destaque.

Aos 5 anos fez parte da formaçäo do grupo PECANFO ( Pequenos Cantores do Fomento) com o qual participou em vários programas televisivos, radiofónicos e festivais infantis na igreja onde o mesmo grupo desenvolvia as suas actividades sob a direcçäo do seu irmäo Anselmo Joäo ( Neco).

Aos 10 anos escreveu a sua primeira música com a qual participou no Festival de pequenos cantores organizado pela RM ( Rádio Moçambique) o qual culminou com a gravaçäo de uma compilaçäo musical infantil.

Isabel começa a cantar profissionalmente aos 14 anos como corista.Nos últimos 10 anos ela actuou e gravou com vários artistas e bandas de Moçambique, África do Sul, Netherlands, Europa e Usa, p’ra citar alguns : Felipe Mukenga, W-Ticket, Neyma, Wanda Baloyi, Stewart Sukuma, Gito Baloi,Soulstice, “NecoNovellas “ projecto formado pr 3 irmäos e 2 irmäs da mesma familia ( Novela),o que levou Isabel a Holanda em 2005 p’ra se juntar ao grupo com o qual ela gravou e participou na composiçäo dos 2 albuns “Mita Famba” 2007 e “Ku Khata” lançado recentemente na Europa.

Algumas das suas composiçöes podem ser encontradas em albuns, singles, compilaçöes e projectos onde ela participou como cantora e ou corista.

Participou no album Beyond Borders ( que envlolveu musicos dos 4 continentes ) lançado em junho de 2009 nos Estados Unidos onde os únicos musicos a representar África foram Isabel Novela (Moçambique- Netherlands) e Zap Mamma “Marie Dualne” ( Congo – Belgium).

Em 2008 teve a oportunidade de cantar ao lado do Bobby Macferrin num master class quando decorria o North Sea Jazz Festival na Holanda, festival no qual tambem participou com a banda NecoNovellas e onde teve a oprtunidade de trocar experiência com vários musicos conceituados da música internacional, p/ citar alguns: Chaka Kan, Jill Scott, Richard Bona (contrabaixista), Alicia Keys, Patty Matheny, Liz Wright, Jose James, dentre outos tantos que participaram no maior Festival de Jazz da Europa.

Para ouvir Isabel Novela: http://www.myspace.com/isabelnovela

______________________________________________________________________

Fábio Ravelli (Goiânia - GO)

favio3

faviofavio2favio4favio5

No começo de 2004, destacou se por ter um carisma contagiante e passar energia positiva nos shows.

O carinho do cantor com os fãs! Fez com que ele conquistasse o carinho do publico nos shows por todo Brasil.

Com um estilo próprio e bastante eclético, teve como influencias: Djavan, Lulu Santos, Tim Maia e bandas baianas trazendo em seu repertorio sucessos de bandas consagradas no axé music como, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Luis Caldas, Banda Eva, Ivete Sangalo e outros.

Com o apoio de sua equipe de produção apresentam shows irreverentes, com figurino diversificado e uma excelente equipe, produção de palco e trio elétrico, cenário técnicos de som e iluminação, rouds, Conta também com uma Banda, sensacional formada por músicos baianos, que tem o verdadeiro swing do axé.

Fez em media 10 shows por mês em 2008, Fábio Ravelli e toda sua equipe, já estão na estrada na nova turnê divulgando do seu primeiro DVD Axénejo. Combinação perfeita entre os dois estilos musicais que contagiam e atraem multidões nas micaretas e festas sertanejas por todo Brasil, sendo assim surge a idéia de juntar as letras e o romantismo sertanejas e as batidas inconfundíveis do axé. O cantor Fábio Ravelli aposta nessa idéia e intitulou seu novo projeto como ¨DVD Fábio Ravelli AxéNejo. Podemos dizer que os Axezeiros também são Axenejos!

Este é Fábio Ravelli - um animadíssimo cantor de axé que com apenas 5 anos na estrada vem conquistando multidões por onde se apresenta.

Goiano, nascido em 16 de janeiro, anima a vida com pitadas de persistência e o doce gosto da simplicidade, essas são apenas algumas características desse artista, que com o seu carisma e sua determinação, vai buscar seus objetivos, afinal a musica e mais do que a sua profissão e a oportunidade de realizar seus sonhos, dentre eles ajudar as pessoas e oferecer uma vida mais feliz para os seus familiares.

Quando não esta no palco agitando a galera, ele adora praticar esportes, jogar futebol e fazer musculação são seus passa tempos prediletos, e quando sobra um tempinho fica em casa curtindo a família.

Para ouvir Fábio Ravelli: http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/fabioravelli/