Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Moribundos

Sempre fico feliz quando tenho a oportunidade de escutar um som novo. Ontem (domingo), durante o programa Sopa de Auditório, de Roger de Renoir, apresentado ao vivo na Torre Malakof, sempre às 16h, e transmitida pela TV Universitária, tive contato com uma pérola do rock local, coisa que há muito tempo não tenho escutado. Estou me referindo aos cinco caras que se juntaram e formaram a banda mais underground que se possa imaginar, os Moribundos. Fundada em 2003 a banda nasceu com a intenção de fazer o puro rock'n roll. Influenciado por bandas como: Mutantes, Ave Sangria, Rolling Stones, Ten year after e muito blues, retratam em suas letras a sua vertente punk, seu modo de enxergar a realidade do dia-a-dia.

Oriunda de uma cidade que também inspira rock'n roll, os MORIBUNDOS fazem parte de uma nova safra de bandas de rock. Formada por Gilson Gerrard (guitarrista), João Paulo (baterista), Marcelo Gomes (vocalista), Demétrio Ferreira (baixista) e Luciano Gomes (guitarrista), amigos que têm em comum a música, a força e a coragem de fazer um som cru e direto. Fazendo um circuito de bares e eventos alternativos, começam a criar um público fiel que já acompanha a banda onde ela se apresenta (eu sou um deles).

Com a gravação do seu primeira demo, em abril de 2009, os MORIBUNDOS esperam mostrar seu trabalho e conquistar novos adeptos ultrapassando fronteiras.

Para escutar o som dos meninos e provar o que estou falando, acessa: http://www.myspace.com/moribundos

Dá uma olhada na performance da garotada que se apresentou no Palco Pop, na décima nona edição do Festival de Inverno de Garanhuns