Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Nininho Xapicrus é o mais novo integrante do Quinteto Balanço Social



O pessoal mais novo, ou mais jovem, certamente não deve conhecer Nininho, mas seu nome é rapidamente assimilado pelo pessoal da "velha guarda" que tocava nas casas noturnas de Cuiabá.

Baterista e cantor Nininho Xapicrus, chegou a Cuiabá na década de 70, junto com a banda paulistana Newtime. Eles chegaram a capital para animar as noites da boate Sayonara da cpital, que fechou suas portas na década de 80.

Nininho chegou e acabou ficando de vez e junto com a banda chegou a ser um dos pioneiros de Mato Grosso em vários aspectos, eles chegaram a tocar na Festa de comemoração do lançamento do projeto da divisão do Estado. Juntamente com o parceiro da época (o Claudinho), Nininho formou a primeira cantando rasqueado em suas apresentações pelo Mato Grosso. Foi uma façanha na época, tirar o rasqueado das rodas de ribeirinho e transportar para o palco e sua parafernália de instrumentos.

Com o fim da banda Newtime, Nininho dá um tempo exercendo outras atividades, foram dez anos de ausência dos palcos. Entre 92 e 93 retorna a música passando a ser baterista do Cuiabá Samba Show , por apenas um ano. Em 94 decide voltar a São Paulo e lá montou uma banda e passou a cantar o ritmo contagiante da Axé Music. Nessa mesma época também andou produzindo alguns discos chegando até montar uma gravadora. Um dos artistas que teve seu disco produzido por Ninininho foi o cover oficial de Raul Seixas, o Roberto Seixas.

Com o nome de "Nininho Xapicrus e banda Amuletu's", o grupo chegou a percorrer o País fazendo várias apresentações. Com a morte do cantor Agepê, em 96, Nininho, que já era um grande fã do sambista, decide assumir seu legado e levar a frente sua música. Então, entrou em contato com os principais compositores que municiavam Agepê e pediu-lhes outras canções para a gravação de um novo CD no mesmo inconfundível estilo do saudoso cantor.

Nininho tem uma característica bem peculiar, consegue cantar ao mesmo tempo. Fato pouco comum ainda hoje. Característica até certo ponto fácil para quem começou a tocar como profissional aos 14 anos.

DISCOGRAFIA:

CD "Deixa Rolar"

 Confira: www.quintetobalancosocial.webnode.com.br