Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sambista Rui Ribeiro recomenda: Zeh Rocha

Recifense do bairro da Boa Vista, Zeh Rocha é do tempo em que os festivais movimentavam os estudantes da cidade. A década era de 70. Um dos fundadores do grupo Flor de Cactus, do qual participavam Lenine (com quem compôs diversas canções), André Lobo (outro parceiro da época), Plínio Santos, Mário Lobo, Sérgio Campelo e Caca Barreto, Zeh Rocha fez parte de uma geração e hoje destaca - se na história da música pernambucana. 

Na carreira, muitos shows individuais e gravações de suas composições pelo grupo Céu da Boca, Elba Ramalho, Zé Renato, Boca Livre, entre outros não menos importantes. Vale salientar que três de suas canções (Raoni; Prova de fogo (parceria com Lenine) e Maracatu silêncio (parceria com Erasto Vasconcelos), estão no LP Baque Solto, estréia de Lenine e Lula Queiroga, em 1983). 

Em 2000, Zeh lança seu primeiro CD individual, Loas, lendas e luas, com participações especiais de Lenine, Nóbrega, Zé Renato e Geraldo Maia. Após todas essas vivências o músico e compositor, Zeh Rocha lança com o incentivo cultural da Chesf o seu mais recente trabalho (Tear). Apresenta nesse seu novo álbum uma teia musical de rara beleza. 

Com um trabalho maduro, ligado com a contemporaneidade e tecido com melodias nos ritmos de samba, maracatu, xote e coco e uma pitada de jazz pop. Nesse sentido ele mostra que com o tempo seu talento se solidificou. 

Perseverante, Zeh continua firme na sua crença de que os caminhos fáceis na arte de compor devem ser evitados. E diz: "Nossa riqueza musical, principalmente a pernambucana, é tão grande, com tantos ritmos, que gosto de usar mais de um na mesma composição". Se permitam emaranhar nesse Tear de sons. Sejam Bem - Vindos!

Saiba mais sobre Zeh Rcha
http://www.mpbnet.com.br/canto.brasileiro/zeh.rocha/
http://www.myspace.com/zehrocha

Vídeos
http://www.youtube.com/watch?v=fQHuPyIzdps&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=QETrBOyd1nk&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=MT0YFrBAVNE&feature=related