Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

terça-feira, 11 de maio de 2010

Uma guerreira chamada Rosaura

É assim que gostaria de iniciar esta matéria, falando de Rosaura Muniz, uma criatura que injustamente Pernambuco insiste em não reconhecer o valor que essa valente mulher merece. Neste último sábado (08/05) tive a grata satisfação de ouvir a Rosaura cantando uma de suas canções do seu último CD "Jazz com Jerimum, no programa do Zuca Show (Porque Hoje é Sábado), na Rádio Clube de Pernambuco (AM), com sua voz doce e sensual. embalado pela canção, decidi falar um pouco dessa criatura que aprendi a amar tudo o que ela faz.

QUEM É ROSAURA MUNIZ?

Nascida na cidade de Caruaru, interior de Pernambuco, Rosaura já mostrava que tinha talento musical aos 7 anos de idade, em um show promovido por uma emissora de rádio recifense, onde teve seu primeiro contato com o público.

Sua primeira incursão profissional como cantora foi no ano de 1984, com a participação de vocal do grupo musical Cartaz, apresentando-se em bailes e festas no grande Recife e cidades do interior pernambucano.

Depois de uma longa ausência, motivada pela dedicação aos estudos, Rosaura volta, em 1993, ao cenário musical, apresentando-se em diversas casas noturnas do Recife, tendo também participado de eventos culturais promovidas pelas prefeituras de Olinda e Recife, interpretando canções de frevo, baião e clássicos da música popular brasileira.

No ano de 2002, Rosaura Muniz lança seu primeiro CD intitulado "Flerte", tendo a oportunidade de lançar-se como compositora, inclusive de um frevo em homenagem a dois hinos tradicionais do carnaval de Olinda e Recife (hino de Elefantes e o de Pitombeira dos Quatro Cantos). O seu trabalho mereceu uma nota na revista Carta Capital. Mas não para por aí, Rosaura também participa do CD "Mulheres Cantadeiras de uma Nação chamada Nordeste", onde grandes nomes do cancioneiro nordestino tiveram participações, tais como, Marinês, Amelinha, Maria da Paz, Nádia Maia, Sevi Nascimento (divide uma das faixas com Rosaura). Participou também CD Alma Sanfônica, de Xico Bizerra Cantando tres faixas. Seu último trabalho foi a participação do CD "Caruaru 150 anos, onde canta Caruaru, sesquicentenária e Rua da Matriz, de Onildo Almeida.

Rosaura Muniz continua brilhando nos palcos pernambucanas, com seu repertório bastante eclético, passando pelo baião até o Jazz.

DISCOGRAFIA:

Flerte, primeiro CD de Rosaura Muniz, trazendo em seu conteúdo dez músicas interpretadas pela cantora, sendo três delas compostas pela mesma.

Em duas faixas, Rosaura Muniz canta músicas conhecidas pelo público: “Sua presença” ( versão da cantora para a canção Ain’t must behavin’) e “A feira de Caruaru”, onde o ritmo de forró se mistura ao som da guitarra e bateria. A música Viagem de planador tocou em diversas rádios pernambucanas.

Para escutar algumas das músicas disponibilizadas no site, acesse: http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/rosauramuniz/#cmt


Veja o vídeo: Rosaura Muniz - Rua da Matriz, Música de Onildo Almeida e Jayme Mendonça, Uma declaração de amor a cidade de Caruaru.




Rosaura Muniz interpretando - Viagem de Planador, música de Anuacy Fontes.