Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Bandanna Blues - Sábado - 10/07 - Mississipi Blues Bar


Formada em Maio/2007 com o objetivo de tocar Blues e Rock, a Bandanna Blues busca um diferencial musical através de uma influencia da historia dos seus integrantes, como Rockabilly,  Rock e Soul, na pegada blues.

A união da banda ocorreu após a participação dos componentes no evento de Tributo a Eric Clapton realizado pela Banca do Blues, na esquina da Av Rio Branco com a Av Pres. Wilson no centro do Rio, marco na historia do blues carioca de 2006 a 2009, onde se reúniam amigos e músicos de blues em eventos gratuitos ao ar livre. Na Banca do Blues a Bandanna Blues fez o show de estréia em Novembro de 2007, após a gravação do EP.

Nestes mais de dois anos a Banda se apresentou no: Salloon 79, no Mistura Carioca, na FarUp, no Mississipi Blues Bar (antigo Rio Rock & Blues Club da Barra), no Vittorio, na Lona Cultural de Jacarepaguá, no SoulLive (SP), no Espaço Multi-foco, no Conversa Afinada e na Banca do Blues.

Participa dos eventos de blues da cidade do Rio de Janeiro em convivência com os amigos músicos do meio.
Participou das gravações da coletânea "Mafia da Mortadela" de blues, que será lançada em Julho de 2010. Hoje prepara as músicas proprias para gravação de um CD.

Os shows apresentam releituras de blues nacionais e internacionais. No repertorio: Stray Cats, Steve Ray Vaughan, Eric Clapton, Koko Taylor, Stray Cats, Allman Brothers, Freddie King, Ray Charles, B. B. King,
Susan Tedeschi, Erasmo Carlos e músicas próprias.

Fazemos uma parceria com a academia de dança de salão Improviso realizando eventos com show ao vivo de blues e rock para os dançarinos apresentarem lindy-hop, um estilo peculiar dos anos 50 de dança
americana, visto nos filmes de época.

Para ouvir a banda: http://palcomp3.com/bandannablues/

Veja o vídeo:
Show acustico no Rio Rock Blues - 26 de janeiro de 2008