Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

terça-feira, 1 de junho de 2010

Mesa do Samba Autoral, novo dia, novo horário


Os amigos, parceiros, seguidores e apreciadores do trabalho da Mesa de Samba Autoral de Pernambuco, fiquem alertas, é que a partir deste mês (junho) a Roda de Samba realizada pela Mesa de Samba Autoral composta pelos compositores e intérpretes Paulo Perdigão, Selma do Samba, Rui Ribeiro e Tadeu Júnior, no Bar Teatro Mamulengo passam a acontecer agora aos sábados, a partir das 17hs.

A primeira rodada começa neste sábado, dia 05/06 com a presença marcante de Alessandra Leão como convidada oficial da quinzena.

QUEM É ALESSANDRA LEÃO

Alessandra Leão é percussionista, compositora e cantora. Participou da fundação do grupo Comadre Fulozinha , sendo esse seu primeiro trabalho profissional. Nesses 12 anos atuando mercado musical, teve o privilégio de trabalhar ao lado de músicos como Antônio Carlos Nóbrega, Siba, Silvério Pessoa, Zé Neguinho do Coco, entre outros.

Desde 2004, idealizou e continua coordenando o projeto coletivo Folia de Santo, que se propõe a compor músicas baseadas nas tradições ligadas ao “catolicismo popular”. O CD homônimo foi lançado em dezembro de 2008, durante as gravações do DVD homônimo. 

Em 2006, Alessandra deu início ao seu trabalho autoral, com o elogiado Brinquedo de Tambor. Produzido e arranjado em parceria com o violeiro, compositor e arranjador Caçapa. O CD “Brinquedo de Tambor” entrou para a lista dos 10 melhores discos de 2006 do Prêmio Urirapuru, da revista gaúcha “O Dilúvio”; e em janeiro de 2008 teve duas músicas recomendadas no playlist do músico americano David Byrne.

Em 2007, foi uma das selecionadas no Programa Rumos Itaú Cultural , na cartilha Mapeamento.Participa do Admiral Recife , fundado a convite do projeto Era Iluminada – Mangue Beat (Sesc Pompéia -SP), ao lado de nomes como Jorge Du Peixe, Siba, Dengue, Canibal, Júnio Barreto, Lia de Itamaracá, entre outros. Em 2009, foi convidada para participar do Festival Carnaval de Las Artes, em Barranquilla, Colômbia.

Dois Cordões, o segundo CD solo, foi produzido com patrocínio da Petrobras através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a apartir da seleção no Programa Petrobrás Cultura, e dá continuidade à parceria com Caçapa. O seu lançamento está previsto para outubro de 2009 em quatro capitais do Nordeste – São Luiz, Fortaleza, Salvador e Recife. 

Saiba mais sobre o trabalho de Alessandra
http://www.myspace.com/alessandraleao


Serviço:
Dia: 05/06 (sábado)
Hora: a partir das 17hs
Local: Bar Teatro Mamulengo - Praça do Arsenal (Recife Antigo)
Informações: 3224-2881 (Moura - proprietário do Mamulengo)

COMO CHEGAR: