Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

terça-feira, 29 de junho de 2010

Ouça a Radio Calhambeque

O Brasil, na década de 60, viveu um dos mais efervescentes estilo musicais: Jovem Guarda, acopmpanhado de estilo, frases feitas e mais importante: músicas definidas para o  movimento. Nessa mesma década, precisamente no ano de 1967, nascia a Rádio Calhambeque. A transmissão era em AM 920 Khz. O nome foi bem providencial, por causa da música o Calhambeque de Roberto Carlos, que fazia muito sucesso, seu fundador, conhecido como Toninho, deu o nome de Rádio Calhambeque, isso aconteceu na época em que o Brasil vivia uma ditadura militar.

Foram quase três anos no ar, só saiu do ar por motivo de não a licença de funcionamento, o proprietário foi obrigado a tirar a emissora do ar.  O tempo passou e o sonho e o desejo continuaram e com a chegada
da Internet, um dos seus componentes da época Johnny Lopes, resolveu colocar a Rádio no ar novamente. E em 07 de outubro de 2006, surge a Rádio Calhambeque com nova tecnologia, tudo comandado pelo computador e som digital. Neste ano de 2010 a emissora completará quatro anos no ar, tudo isso graças ao ouvinte. A Rádio Calhambeque é a mais ouvida no gênero, pelos saudosistas, curiosos e simpatizantes do estilo.

Para acessar a Rádio Calhambeque clique no link: http://radiocalhambeque.com/