Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

sábado, 23 de outubro de 2010

Estúdi Móvel dedicados a pernambucanos


O Estúdio Móvel desta semana é dedicado ao estado de Pernambuco. Liliane Reis e sua equipe visitaram diversos artistas nas cidades de Olinda e Recife. As atrações musicais são três nomes que representam bem o clima do que está rolando por lá: Academia da Berlinda, Orquestra Contemporânea de Olinda e o cantor Zé Cafofinho.

Nesta segunda(25-10), a partir das 18h(horario de brasília), o som fica por conta da Academia da Berlinda(foto). O grupo que existe desde 2004 é fortemente influenciado por ritmos de toda a América Latina. Seu primeiro disco, o homônimo Academia da Berlinda, chegou em 2007, e contou com participações de nomes como Jorge Dû Peixe, da Nação Zumbi. Lili foi conhecer o imóvel onde o grupo ensaia, que fica bem em frente à casa de um dos maiores músicos brasileiros, Alceu Valença.

No cantinho, o entrevistado é o DJ Dolores, cujo nome verdadeiro é Hélder Aragão. Vencedor de um prêmio Tim de música eletrônica, o músico, morador de Recife, já se apresentou em grandes festivais europeus, onde dividiu o palco com estrelas como Björk, Moby, Chemical Brothers e Elvis Costello. Filho de um músico apaixonado por choro e jazz, DJ Dolores foi cativado ainda na adolescência pelo punk-rock dos Sex Pistols e do The Clash. Hoje, ele é capaz de produzir música mesclando as mais diversas influências.

O programa ainda exibe um bate-papo com o presidente da Federação Pernambucana de Cineclubes  (FEPEC), Gê Carvalho. A entidade tem como missão organizar e incentivar os cineclubes do estado. O  cinema que abriga o cineclube administado por Carvalho chegou a correr o risco de ser fechado e se transformar em uma igreja. O cinéfilo mostra como a união da sociedade foi fundamental para evitar que isso acontecesse.

Mais info: http://www.tvbrasil.org.br/estudiomovel/

Conheça nossos projetos e artistas. Visite nosso site: