Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

sábado, 16 de outubro de 2010

Nuyorican Soul - Runaway (Recomendo)


A década de 90 começara com um enorme "boom" da House Music na sua vertente mais calma, o Deep House onde a melodia era valorizada de novo, resultando em noites onde a alegria faziam-nos reviver sons de outrora!

Os "Masters At Work" faziam parte deste movimento, sendo uma dupla de produtores e remixers de House: Little Louie Vega e Kenny "Dope" Gonzales.

Todd Terry, que gravou diversas faixas usando este mesmo nome nos anos 80, sugeriu que se denominassem "Masters At Work", o que fizeram desde 1990.

Além de MAW, a dupla também produz música como KenLou, Sole Fusion e Nuyorican Soul.



Como Nuyorican Soul apresentam uma variedade de estilos: música latina, disco, jazz, e claro House, com a participação de inúmeros músicos conceitudados como Vincent Montana Jr., Roy Ayers, George Benson, Jocelyn Brown, Tito Puente, e membros da Salsoul Orchestra.
 
O álbum auto-intitulado "Nuyorican Soul" (1996) inclui faixas originais além de covers de Roy Ayers ("Sweet Tears") e Loleatta Holloway ("Runaway"), e contou com a Salsoul Orchestra na produção do disco.

A voz de India ajudou no revivalismo mas também na produção de novas e encantadoras melodias produzidas pelos MAW, como "To Be In Love":