Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Contrabanda, do barroco ao reggae


Tive a oportunidade de ouvir de perto, no dia 11 de novembro, na Casa de Seu Jorge, uma das mais harmoniosas bandas instrumentais pernambucanas: a Contrabanda. No repertório um cardápio musical de primeira, MPB, bossa nova, jazz, choro, frevo, entre outros estilos, isso sem contar com repertório autoral de mais alto nível.

O grupo, com uma nova roupagem, sem guitarra, ou instrumento harmônico, é formado pelo maestro Edson Rodrigues (saxofone), Nando Rangel (contrabaixo acústico) e Enoque Souza (bateria). A banda por onde passa é sempre sinônimo de festa divertida e cheia de criatividade.

QUEM É A CONTRABANDA

Grupo instrumental dos mais destacados no cenário pernambucano, a CONTRABANDA vem atuando desde 1987 em casas noturnas, festivais e eventos diversos em Recife e outras cidades da região. O primeiro CD do quarteto, Summertime (1995), contém uma mistura de clássicos do jazz, bossa-nova, MPB e canções originais. O novo trabalho do grupo, em fase de produção, explora ainda mais essa fusão de estilos, indo do barroco ao reggae, passando pelo maracatu, frêvo e funk, além da releitura de consagradas obras de outros compositores. A CONTRABANDA utiliza a linguagem jazzística, imprimindo um forte conteúdo emocional que, aliado à constante improvisação, leva o ouvinte a aventuras musicais inusitadas e excitantes.


Contato:
Fones: (81) 3222.3152 / 8833.3222 (Nando Rangel)