Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Está chegando o XIII Festival Internacional de Música



Recife e Olinda servirão de palco para a realização do XIII Festival Internacional de Música de Pernambuco, o Virtuose, que acontece de 13 a 19 de dezembro, no Teatro Santa Isabel e no Convento de São Francisco. Os homenageados são: o maestro Cussy de Almeida (foto acime) e o trombonista Radegundis Feitosa, ambos falecidos este ano (2010).

O início do evento terá como apresentação o conjunto de música de câmara austríaco New Classic Ensemble Vienna. O XIII Virtuose contará com uma grade de concertos que proporcionará bons momentos de música erudita. A começar pelo festejado quarteto The Pendericki String Quartet, fundado na Polônia e com base no Canadá. Outro destaque do festival é o violonista russo Ilya Gringolts (foto ao lado) , ganhador de vários prêmios importantes, como o Paganini e o Grammophon. Gringolts toca acompanhado do pianista ucraniano Peter Laul.

Na parte reservada a homenagem ao maestro Cussy de Almeida serão apresentados quatro concertos, com peças variadas, sendo incluído o ciclo das sonatas de Beethoven para violino e piano, sonatas e variações para violoncelo e piano. O outro homenageado Radegundis Feitosa, que foi por muito anos colaborador do Virtuosi, receberá uma homenagem especial: uma obra rara do paraibano Eli-Eli Moura, intitulada Réquiem para um trombone, interpretada pela Orquestra Virtuosi, regida pelo maestro Rafael Garcia.

A entrada para os concertos, a exemplo de outros anos, será gratuita, com os convites sendo distribuídos na bilheteria do Teatro Santa Isabel.

Leia o blog:
Projeto Ouvir o Novo