Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Academia de Música completa 25 anos

Foi uma bonita festa a comemoração dos 25 anos da Academia de Música (Academus), realizada no dia 10 de dezembro último, no Teatro Santa isabel, com direito a apresntação do Grupo Sa Grama, Orquestra Retratos do Nordeste e Balé Escola Sol Maior.

A INSTITUIÇÃO

A Academia Pernambucana de Música sempre teve o objetivo a preservação do legado musical deixado por artistas pernambucanos de renome como Capiba, Luiz Gonzaga e Capitão Zuzinha, que são os patronos da instituição. Nesta festa dos 25 anos, foi mais que uma vitrine para mostrar a sociedade que seus dirigentes vem lutando anos após anos para honarar os objetivos da casa.

A instituição vem realçizando um excelente trabalho social com cerca de 35 estudantes carentes. A academia tem promovido junto a comunidade do Iraque, no bairro da Estância, aulas gratuitas de flauta, balé e violino, três vezes por semana na comunidade, com professores lecionando voluntariamente, entre eles a presença da violonista Carmen amorim, que foi professora do Conservatório Pernambucano de Música.

INÍCIO

Com início de suas atividades em 22 de novembro de 1985, a Academia Pernambucana de Música tem, a frente da instituição os fundadores, Leny de Amorim Silva, o compositor Getúlio Cavalcanti e os maestros Clóvis Pereira e José Ursicino da Silva (Duda).

No ano de 1991, o maestro Laury Bernardes criou o coral da Academia. Atualmente, o grupo é regido pelo maestro João Coimbra.

Serviço: 
Academia Pernambucana de Música
Av. Recife, 97 - Recife - PE
Fone (81) 32511941

Você conhece o Projeto Ouvir o Novo?
Confira http://projetoouvironovo.blogspot.com

Quer saber das novidades? o que acontece no mundo da música independente em Pernambuco e outros estados? É só nos seguir no Twitter www.twitter.com/jacytan