Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

terça-feira, 5 de julho de 2011

Olinda viveu momentos de pura psicodelia

Quase não acreditei quando li no jornal o anúncio do Baile de Seu Waldir no salão do Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda. Na casa dos cinquentão em que me encontro, tive a oportunidade de ver e ouvir um resgate do udigrudi de Marco Polo e Ave Sangria, um dos mais belos tributo a psicodelia e ao tropicalismo.

No baile, Marco Polo, acompanhado de seu ex-companheiro de banda, Almir de Oliveira, tocou músicas que marcaram a história da Ave Sangria na década de 70. No repertório desfilaram canções como Geórgia, Pirata e Lei man (singles da banda), além de Seu Waldir (que emprestou o nome para festa).

A banda Semente de Vulcão, um dos expoentes do psicodelismo moderno, tocou musicas autorais O olho do furacão e O vício. O grupo surgiu em 2008, é conhecida pelo seu fiel público por suas letras cultas e pela performance antes utilizada pelos Secos e Molhado (Ney Matogrosso).

Outra banda que marcou a noite foi a Dunas do Barato que vem ganhando fama com as versões instigantes de nomes como Novos Baianose Jards Macalé. Atualmente, a banda encontra-se em outro patamar, mais madura e vem investindo em composições autorais e apresenta músicas como Um giro no Recife e Meteorango.