Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

terça-feira, 5 de julho de 2011

Prefeito João da Costa anunciou instalação da rádio Frei Caneca

Através de um projeto Lei Municipal 6511/60 de 1960, do vereador Liberato Costa Júnior, foi criada a rádio Frei Caneca, isto há mais de meio século e que serviu como uma das principais bandeiras dos artistas do movimento mangue nos anos 90. tudo indica que o projeto caminha para seu desfecho final.

O prefeito do Recife, João da Costa (foto) anunciou no dia 01 de julho, às 11h, na sala de reuniões do seu gabinete, a outorga definitiva da concessão da Rádio Frei Caneca pelo Ministério das Comunicações. Na ocasião o prefeito anunciou os próximos passos para a instalação e efetivo funcionamento da rádio educacional e cultural. Com a garantia do Governo Federal, o sonho de muitos artistas, comunicadores, produtores, políticos e populares ficou bem mais perto da realidade.

Um dos principais responsáveis por desenterrar o projeto da rádio, o vocalista da Mundo Livre S/A, Fred Zeroquatro, relatou em entrevista ao Jornal do Commercio os momentos de ansiedade em que ele estava vivendo no momento, chegando até a chorar quando saiu o resultado.

Os próximos passos para por a rádio em funcionamento são: abrir processo licitatório para compra de equipamentos, iniciarem diálogo com a sociedade civil para discutir o modelo de gestão. Quanto à programação, o secretário de Cultura Renato L garantiu que irá privilegiar toda a diversidade da música pernambucana e cuidar da preservação da nossa memória.

Entre os artistas presentes ao fato histórico, estavam o flautista, compositor e produtor Zé da Flauta, maestro Ademir Araújo, Kléber Magrão (vocalista do Cascabulho), o violonista Nenéu Liberalquino, o maestro Osman Gioia, o cantor Siba, o produtor e apresentador Roger de Renor, entre outros.