Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

terça-feira, 5 de julho de 2011

Sistema de Incentivo à Cultura (SIC) aprovou 54 projetos em 2011

Os produtores já podem soltar a respiração, arregaçar as mangas e trabalhar em busca de recursos para seus projetos aprovados pelo SIC 2011. A lista dos contemplados foi publicada no Diário Oficial da última segunda-feira, 27 de junho.

Este ano (2011), foram aprovados cerca de 54 projetos, sendo oito cancelados por apresentar pendências. Na categoria audiovisual, foram aprovados 13 projetos. Na música, a foram contemplados 16 projetos. Dentre os projetos aprovados está à gravação do CD de Lula Queiroga (produtora Danielle Hoover), Todo dia é o fim do mundo. Além de Queiroga, Lirinha (ex-Cordel do Fogo Encantado) conseguiu apoio para gravar seu primeiro CD solo, através da produtora Gabriela Souza.

Nas artes cênicas, foram aprovados dez projetos, nas categorias de teatro, dança, circo e festivais. A Literatura conseguiu fechar com sete projetos aprovados. Artes plásticas, arquitetura e pesquisa tiveram dois projetos aprovados, cada. Já nas artes gráficas e artesanato tiveram um projeto aprovado, cada um.

No dia 05 de julho (terça-feira), haverá uma reunião com os contemplados do SIC para entrega de certificados e termos para captação de recursos. O encontro irá acontecer às 9h30, no auditório Capiba, localizado no 15º andar do edifício sede da Prefeitura.