Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

domingo, 13 de maio de 2012

Eike Batista compra 50% das ações da marca Rock in Rio




Por: Larissa D`Almeida Galeria (Mercado e Eventos)

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 11/05, no Rio de Janeiro, os empresários Eike Batista, através da IMX e Roberto Medina, proprietário da marca Rock in Rio, reuniram a imprensa para anunciar a parceria para as próximas edições do evento. A partir da sociedade, Medina e Eike pretendem levar o evento à América Latina, Estados Unidos e Ásia. Por enquanto, está confirmada a realização do festival em Buenos Aires, na Argentina, para outubro de 2013.

O objetivo de Medina é “tornar o Rock in Rio a maior marca de música do mundo”. Para edição do ano que vem, já foi investido por patrocinadores cerca de U$ 82 milhões e, até 2013, espera-se alcançar U$ 100 milhões. Já para as edições confirmadas na Europa e Argentina, o investimento previsto é de U$ 350 milhões.

Medina também quer investir em novos produtos e estar presente na vida do público através de diversas plataformas como histórias em quadrinhos, moda, games e musicais. Sobre o preço para os ingressos, o empresário ainda não definiu valores, mas afirmou que pretende repassar o custo para o público, pois vai diminuir em 10 ou 15 mil o número de ingressos vendidos por dia de evento.

A sociedade com Eike visa acelerar o processo de expansão da marca Rock in Rio, segundo Roberto Medina. Mesmo com 50% da sociedade nas mãos, Eike afirmou que as decisões serão de Medina. “Nossa empresa sabe reconhecer talentos e sabemos que ele (Medina) tem a expertise para realizar o evento, por isso, o comando é dele” afirmou o bilionário.

Além dos patrocinadores, Medina também pretende utilizar a renúncia fiscal e o benefício da Lei Rouanet. Segundo o empresário, o evento do ano passado teve um impacto de U$ 460 mil na economia e gerou 7 mil empregos diretos. Sobre construir cidades do rock nos EUA e na Ásia, Medina afirmou ainda estar em fase de planejamento. “Tornando o Rock in Rio um evento global, seremos uma plataforma para atrair grandes marcas”, analisou. Sobre a parceria, Medina deu as boas vindas ao novo sócio. "Eike, seja bem vindo nessa grande viagem!", finalizou.

Rock in Rio 2013 já tem atrações

Para o festival do ano que vem o Palco Sunset já tem duas atrações confirmadas: Ivan Lins e George Benson, que vão repetir o dueto feito na primeira edição do evento, em 1985. Ambos estavam presentes na coletiva e dividiram o palco tocando sucessos como “Dinorah” e relembrando suas participações no primeiro festival, cantando para 300 mil pessoas. “Me senti o mais brasileiro dos brasileiros. O público no nosso país é único, eclético, democrático, gosta de música sem ser reacionário”, afirmou Ivan. A banda Sepultura e o Tambours du Bronx estão entre os artistas cotados para o festival.