Pesquisa personalizada

Jacytan Melo Produções_Atrações Exclusivas_2013/2014

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Virginia Feu Rosa: a voz suave e marcante que vem de Brasília (DF)

Foto: Luiza Spinola Amaral
Desde que foi inventado as mídias sociais, especificamente o Facebook, tornou-se mais fácil o trabalho de pesquisar, ouvir e analisar cantores e bandas. Ainda cultuo a mania de ver pessoalmente as apresentações, para ver como determinado artista se comporta no palco.

Tenho recebido uma imensidão de e-mails, isso sem contar os EPs e CDs que chegam pelos Correios pedindo que eu escute e se possível um comentário breve sobre o que achei. Aos poucos vou dando conta da tarefa e vou publicando quando sobra tempo.

Nestas minhas pesquisas (sem indicação de ninguém) chequei até a uma menina de Brasília (DF) chamada Virginia Feu Rosa. Passei o final de semana, durante a madrugada, escutando suas músicas, vendo seus vídeos. Me encantou muito a sua voz suave e gostosa de ouvir, sua performance e como complemento a banda dando um toque todo especial ao espetáculo. Ultimamente a cidade de Brasília tem me surpreendido, já é o terceiro contato que me agrada.

Quem é Virginia Feu Rosa?

Virginia Feu Rosa
Foto: Braulio Saenger
Virginia Feu Rosa começou a cantar participando de corais para amadores, entre eles o Coro Sinfônico da Universidade de Brasília, mas, em 2007, o desejo de se profissionalizar levou-a a inscrever-se no teste para ingresso no Curso Regular de Canto Popular de uma das melhores escolas de Música da América Latina, a Escola de Música de Brasília, na qual ingressou em 2008. Ao longo de sua trajetória, aprimorou sua técnica vocal com renomados profissionais como Alysson Takaki, Cláudia Sigilião, Amélia Niemeyer, Maria de Barros e Mirella Cavalcante.

Na adolescência, quando escutou Louis Armstrong e Ella Fitzgerald pela primeira vez, tornou-se fã de Jazz e os anos que passou na Inglaterra durante sua infância trouxeram-lhe grande intimidade com a língua inglesa, o que acrescenta em muito seu trabalho nesse estilo e a possibilita interpretar com muito mais sentimento e propriedade.

Seu trabalho com MPB, Bossa Nova e Samba também tem sido muito bem recebido pelo público e pela crítica especializada. Acompanhada por músicos de alto calibre, em pouco tempo, seu trabalho floresceu e vem ganhando cada vez maior destaque no meio artístico e na mídia. Em 2011, concedeu entrevista ao Programa Refrão, da TV Justiça e à Rádio CBN, nas quais dá várias mostras de seu talento.

Fonte: site de Virginia Feu Rosa