![]() |
Foto: Luiza Spinola Amaral |
Tenho recebido uma imensidão de e-mails, isso sem contar os EPs e CDs que chegam pelos Correios pedindo que eu escute e se possível um comentário breve sobre o que achei. Aos poucos vou dando conta da tarefa e vou publicando quando sobra tempo.
Nestas minhas pesquisas (sem indicação de ninguém) chequei até a uma menina de Brasília (DF) chamada Virginia Feu Rosa. Passei o final de semana, durante a madrugada, escutando suas músicas, vendo seus vídeos. Me encantou muito a sua voz suave e gostosa de ouvir, sua performance e como complemento a banda dando um toque todo especial ao espetáculo. Ultimamente a cidade de Brasília tem me surpreendido, já é o terceiro contato que me agrada.
Quem é Virginia Feu Rosa?
![]() |
Virginia Feu Rosa Foto: Braulio Saenger |
Na adolescência, quando escutou Louis Armstrong e Ella Fitzgerald pela primeira vez, tornou-se fã de Jazz e os anos que passou na Inglaterra durante sua infância trouxeram-lhe grande intimidade com a língua inglesa, o que acrescenta em muito seu trabalho nesse estilo e a possibilita interpretar com muito mais sentimento e propriedade.
Seu trabalho com MPB, Bossa Nova e Samba também tem sido muito bem recebido pelo público e pela crítica especializada. Acompanhada por músicos de alto calibre, em pouco tempo, seu trabalho floresceu e vem ganhando cada vez maior destaque no meio artístico e na mídia. Em 2011, concedeu entrevista ao Programa Refrão, da TV Justiça e à Rádio CBN, nas quais dá várias mostras de seu talento.
Fonte: site de Virginia Feu Rosa